Quem faz a

A QuadradaQuadrada é uma marca de produtos ilustrados. Surgiu a partir de um zine: a Desnuda. Uma série de tiras e quadrinhos curtos sobre ser adulta em situações cômicas e outras não tão cômicas assim. A revista foi crescendo ao longo de 2015, até que, quando ficou decidido que, na verdade, o zine faria parte do Projeto Quadrada, que ía para o financiamento coletivo. Aí uma revista transformou-se em três fanzines: Desnuda, Ansiedade e Nostálgica. 

Depois de decidir publicar as três revistas, e de ser bem sucedida com o financiamento coletivo da Quadrada, Lila transformou o projeto, que em maio de 2015 tratava-se basicamente do custeio da impressão dos três fanzines, em uma pequena editora. Foi aí que imprimiu, ao todo, 900 revistas, 300 de cada título, em casa, depois de adquirir uma impressora Risograph. Depois disso, passou a vender também as publicações em feiras e festivais, além de pela página da editora no facebook. Atualmente a Quadrada se tornou uma marca que foi além dos zines, produzindo diversos tipos de produtos ilustrados.

A Lila - Aline Cruz, ou Lila Cruz, nasceu em Salvador (BA), é jornalista por formação e também trabalha com ilustração e quadrinhos. Editou, com mais cinco mulheres, a Revista Farpa, que recebeu cerca de 600 trabalhos e selecionou e publicou 99 artistas de todo o país. Já realizou duas exposições solo e fez a curadoria de uma exposição de artistas mulheres em Salvador. Publicou seu primeiro zine em 2013, e em 2015 lançou o Projeto Quadrada, com três revistas: Ansiedade, Desnuda e Nostálgica, e acabou montando sua própria editora, a Quadrada, que se tornou uma marca de produtos ilustrados. Atualmente mora em São Paulo.

 

O Sanção -  Leandro Sanção (ou para quem já ouviu falar dele por meio da Lila Cruz, Léo) nasceu em Itabuna (BA), mas passou boa parte da sua infância e adolescência em Feira de Santana (BA). É jornalista por formação e trabalha com cultura desde 2007. Já trabalhou com músico e produtor/faz-tudo de teatro. É cronista, contista e, algumas vezes, tenta ser poeta. Foi editor/redator do fazine/site/canal do Youtube Cafeína Zine, no qual também apresentou o programa Bahia do Rock, que falava sobre bandas do cenário alternativo do ritmo na Bahia. Também foi um dos apresentadores do Tosco Movies, canal do Youtube, que falava sobre cinema trash. Entrou na Quadrada apenas com ajudante nas horas de aperto e hoje é o marido sócio que atua como entregador, montador, cortador, planejamento de produtos e o que mais aparecer.

lojaJogo-Americano-30x42.png

CNPJ

17.293.670/0001-46

Entre em contato

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram

Assine a Newsletter e ganhe mimos!

  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Twitter Preto
  • Ícone do Instagram Preto
  • Ícone do Pinterest Preto

© 2021 por QuadradaQuadrada. 

QUADRADAQUADRADA Ltda. - CPF/CNPJ: 17.293.670/0001-46 - São Paulo, SP 

oi@quadradaquadrada.com